quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

conheça outro tipo de texto



A Bruxinha e o Gatinho

Num belo dia ensolarado e de trabalho, uma bruxinha chamada Docinho, ficava todas as tardes fazendo casaquinhos de tricô com muita alegria. O gatinho dela chamado Adolfo, olhava com muito carinho, achando graça de como um rolo de lã e uma simples agulha iam se transformando em uma linda peça de roupa.
O bichinho achava isso muito formidável. Imaginava-se vestido em um dos casacos bonitos. A Bruxinha feliz sempre o chamava para juntamente com ela, realizar etapas do tricô que era a experimentação dos casaquinhos. Cansado, o bichinho deitou-se na sua almofada e tirou uma soneca. O engraçado foi que no seu sonho, a Bruxinha o presenteava com um dos casacos que tinha feito.
Esse sonho se tornou real. O casaco era bem bonito, mas logo veio a tristeza, pois, o casaco ficou muito grande. O Gatinho Miava para sua dona com muita tristeza. A Bruxinha por sua vez, possuía uma varinha de condão, e assim Adolfo foi transformado num belo gatão. E assim coube perfeitamente no casaquinho. E por fim, ele ficou muito feliz com a sua aparência, e continuou a passar todas as tardes com a sua querida Bruxinha.

Nenhum comentário: